Fortune Ox

Foi inaugurado o Stuttgart Service Body & Paint, em São Paulo, que foi projetado para realizar a assistência técnica dos carros da Porsche. Localizado na Av. das Nações Unidas, 16.427, o prédio com três pavimentos e 3.942 m² é o único centro da América Latina capacitado a fazer reparos em carrocerias de alumínio e o único do Brasil capaz de fazer a manutenção e os reparos em baterias de alta tensão dos veículos híbridos e elétricos.

No térreo, funcionam a recepção, a boutique Porsche Selection, os espaços dedicados aos trabalhos de manutenção/reparo e uma área exclusiva para carros híbridos e elétricos. O andar superior acomoda a estrutura de serviços de revitalização estética, incluindo a cabine de pintura da italiana Spanesi, fornecedora mundial de ferramentas e equipamentos de manutenção para o pós venda da Porsche, e a de reparo de carrocerias de alumínio. Já no último piso há o estacionamento com capacidade para 40 veículos.

PreviousNext

+ Porsche 928 é lavado depois de 15 anos; assista
+ Teste exclusivo: Porsche 911 GT3 é o novo rei do track day
+ Teste rápido: ao volante do incrível Porsche 718 Cayman GT4
+ Avaliação: Porsche 911 Carrera S Cabriolet é clássico imbatível

Ao todo, 21 colaboradores trabalham no Stuttgart Service Body & Paint, os quais tiveram o apoio do fabricante nos treinamentos realizados para reparos de carrocerias de alumínio e de baterias dos modelos elétricos e híbridos. Aliás, lá estão presentes dois carregadores de 350 kW (são 567 espalhados ao redor do mundo, segundo a Stuttgart) permitindo “abastecer” o elétrico Porsche Taycan (confira a nossa avaliação) de 5 a 80% em poucos 22,5 minutos. Além disso, também foram instalados 14 equipamentos de 22 kW.

AStuttgart operou entre outubro de 1997 e junho de 2015 como importadora oficial da Porsche no Brasil. Atualmente, o grupo opera oito lojas em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife.

MAIS NA Fortune Ox:

Fortune Ox Mapa do site