Crazy777

A Great Wall, fabricante chinesa de veículos, registrou a patente no Brasil do Wey Fuguchaojia um carro com design retrô que faz uma mistura de estilos de vários carros clássicos, entre eles o nosso bom e velho Fusca.

A Wey é uma das marcas da Great Wall e o modelo Fuguchaojia foi mostrado pela primeira no Salão de Chengdu no ano passado; A expectativa é que ele tenha versões com motor a combustão e também um versão elétrica destinada ao mercado europeu. A dianteira possui uma enorme grade cromada como nos antigos carros norte-americanos dos anos 40 e 50, enquanto que o restante do carro, assim como seu interior, nos remete ao Fusca.

+ Chinesa GWM investirá R$ 10 bi em elétricos e híbridos no Brasil
+ Conheça a Great Wall Motors, chinesa que estuda comprar fábricas da Ford e Mercedes no Brasil
+ Great Wall fechou compra da fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis, aponta jornal
+ Chinesa BYD cria carro elétrico com câmbio manual e embreagem

O registro de patente do Fuguchaojia foi publicado pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) nesta terça-feira (15/03). Mas isso não quer dizer que o modelo seja comercializado no Brasil. A Wey não está entre as marcas que a Great Wall vai trazer para o país.

Foto: Reprodução INPI

A marca chinesa comprou a antiga fábrica da Mercedes em Iracemápolis (SP) para a produção de veículos e anunciou que o foco nesse primeiro momento será com as marcas Haval (SUVs), Tank (SUVs de luxo) e Poer (picapes).

PreviousNext

MAIS NA MOTORSHOW:

Crazy777 Mapa do site