5Gbet

A BYD e a Shell assinaram um acordo de cooperação estratégica para melhorar a experiência de carregamento para os usuários de veículos elétricos e híbridos plug-in da marca de automóveis. A parceria terá início na China e Europa e com planos de expansão às demais regiões do mundo.

Segundo as companhias, tanto os clientes particulares como os comerciais da BYD, poderão carregar seus automóveis em 275.000 pontos por meio da rede de roaming da Shell pan-europeia.

Ambas as partes também pretendem formar uma joint venture para desenvolver redes de carregamento de veículos elétricos em toda a China. Ela deverá operar uma rede de mais de 10.000 pontos de carregamento em Shenzhen, com um plano de expansão para mais locais na China.

+ BYD vai apresentar o sedã elétrico Han EV em abril no Brasil
+ BYD Tan EV: primeiras unidades do SUV desembarcam no Brasil
+ Polícia Militar da Bahia recebe sedã elétrico da BYD
+ Tags de pedágio agilizam o trânsito nas estradas; veja como funcionam
+ BYD Qin Plus vende mais de 25.000 unidades na China

Novas soluções

Além disso, a BYD e a Shell desenvolverão em conjunto soluções de frota e serviços de carregamento para clientes da BYD na Europa. Ambas as empresas procurarão fornecer soluções integradas de energia doméstica, como agendamento dinâmico de tarifas, integração solar, baterias domésticas, carregamento de veículo para rede (V2G) em diferentes regiões do mundo.

As companhias também pretendem colaborar em pesquisa e desenvolvimento global nas áreas de desempenho de baterias e carregamento avançado.

“A indústria automotiva está passando por mudanças significativas, e o desenvolvimento de novos veículos de energia é uma tendência. A Shell é a empresa líder mundial em energia, com negócios em todo o mundo, fazendo contribuições extraordinárias para atender às crescentes demandas de energia. A BYD está disposta a cooperar sinceramente com a Shell e aproveitar esta oportunidade histórica, fornecendo aos consumidores um serviço de alta qualidade em instalações de carregamento e criando oportunidades vitais de desenvolvimento”, destaca Wang Chuanfu, presidente da BYD Global, em nota divulgada.

MAIS NA 5Gbet:

+ Avaliação: BMW 420i Cabrio M Sport é um conversível para curtir a vida
+ Cauã Reymond ganha Range Rover Sport híbrido de 404 cv; conheça
+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ Nova Montana: 3ª geração da picape da Chevrolet chega em 2023; assista
+ Ram 3500: foram vendidas 1.109 unidades da picape de luxo em 5 horas
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ Shineray lança a motocicleta elétrica SHE S no Brasil; conheça
+ Volkswagen lança e-commerce de peças e acessórios originais
+ Honda X-ADV 2022: nova scooter chega mais potente e com novo visual
+ Abarth chega ao Brasil como marca; Pulse será o primeiro modelo comercializado
+ A Mobylette está de volta, agora elétrica

5Gbet Mapa do site