Gem Saviour

A BMW Motorrad apresentou, no Verona Motor Bike Expo, dois projetos de customização de motocicletas baseados na icônica BMW R 18.

Os modelos são o resultado da colaboração da BMW Motorrad Itália e sua rede de concessionários. A R 18 M é um projeto desenvolvido pela revista italiana LowRide e criado pela American Dreams. Já a R 18 Aurora foi criada pela Garage 221 que foi contratada pela BMW Motorrad Roma.

+ BMW Motorrad concede cashback de R$ 5 mil na aquisição de motocicletas
+ BMW Motorrad e TVS realizam parceria para desenvolver motos elétricas
+ BMW Motorrad divulga agenda de novembro do Rider Experience

BMW R 18 M

PreviousNext

A fonte de inspiração para o projeto BMW R 18 M da redação da LowRide é a seguinte: a ideia é dar à BMW Cruiser um visual mais aerodinâmico e esportivo, evitando exageros, mas sem perder a referência ao visual retrô da BMW R 18.

“Estabilidade, distância entre eixos longa e a potência do motor boxer de 1800cc instigam partidas velozes e merecem, em nossa opinião, um visual esportivo e retrô. No design da R 18 M, utilizamos sugestões da tradição BMW Motorrad e inspiração das quatro rodas: M significa Motorsport”, descreve Giuseppe Roncen, diretor da LowRide.

Segundo a BMW Motorrad, o trabalho se concentrou no chassi, na configuração da suspensão, na carroceria e nos acessórios, deixando a mecânica e a eletrônica inalteradas.

BMW R 18 Aurora

PreviousNext

A ideia e desejo da Garage 221 de criar uma moto custom baseada na BMW R 18 teve suas origens há algum tempo, na apresentação da moto no EICMA 2019.

“As linhas da nova moto da BMW eram inovadoras e ao mesmo tempo tradicionais. Merecia elementos complementares e um visual ainda mais Heritage, desde as linhas suaves do tanque às formas características do motor”, afirmou Pier Francesco Marchio, da Garage 221, em nota divulgada.

O assento da R 18 Aurora foi emprestado de uma BMW 1200 C de 2005, os suportes foram feitos utilizando uma BMW R 100 de 1982 e uma parte do quadro traseiro de uma BMW K 75 de 1991.

Na cor da carenagem, o código de uma BMW RT 100 de 1983 foi tomado como referência, personalizando os grafismos em seus tons e intensidade. Os suportes dos para-lamas dianteiros e traseiros, os suportes do assento e o suporte da placa são feitos à mão.

A grade do radiador de óleo da R 18 Aurora foi inspirada na dos carros BMW dos anos 60. “Foi muito trabalhoso”, disse Francesco, “mas o resultado é realmente impressionante. A pintura texturizada das tampas do cabeçote, as caixas de injeção, o cárter central e a grade do radiador de óleo fazem tudo parecer homogêneo, criando um efeito único com o bloco de cilindros e a engrenagem cônica”.

MAIS NA Gem Saviour:

+ CNH: veja o que é necessário para renovar o documento
+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ Rodízio de veículos em SP volta a valer a partir desta segunda-feira (17)
+ CNH vencida: veja o grupo que precisa renovar o documento em janeiro
+ Nova Amarok: VW confirma que picape será maior e com V6 turbodiesel
+ Caoa Chery bate recorde de vendas e prevê 2 lançamentos em 2022
+ BMW Motorrad concede cashback de R$ 5 mil na aquisição de motocicletas
+ Preço do seguro em alta: veja o valor dos 10 carros 0km mais vendidos
+ Licenciamento 2022: Detran-SP divulga calendário e preço; veja
+ BMW oferece IPVA grátis para o Série 3 até o final do mês

Gem Saviour Mapa do site