658bet8

PreviousNext

Quem não tem tempo livre para cuidar do carro pode ter uma série de serviços feitos via delivery. Presente em mais de 60 cidades no Brasil, a premiada startup Easy Carros faz a ponte entre o cliente e os prestadores de serviços automotivos – que podem ser feitos na própria casa ou no trabalho do solicitante (mas não na rua, por motivo de segurança). Os pedidos podem ser feitos pelo site ou pelo app Easy Carros, disponível para Android e iOS.

Os serviços são todos realizados por empresas parceiras, como a Carglass (vidros) e a Heliar (baterias), com preços que são tabelados e disponibilidade que varia de acordo com a cidade. As principais opções disponíveis são lavagem interna e externa (a seco), enceramento, polimento, cristalização de vidros, higienização interna e do ar-condicionado, reparos de trincas no para-brisa, limpeza do motor, troca de óleo, substituição de bateria e hidratação de couro.

Depois de um rápido cadastro já dá para fazer as solicitações. É possível ter um registro fixo de vários veículos e até deixar uma rotina agendada – programar uma lavagem semanal, por exemplo, rende 10% de desconto. Pelo próprio app você informa o endereço para a realização do serviço e escolhe o dia e o horário. Por motivo de segurança, os pagamentos são feitos apenas por cartão de crédito.

Nos testes que realizamos para solicitar serviços na cidade de São Paulo, a maioria deles estava disponível já no dia seguinte ao da solicitação de agendamento. Alguns deles, como a higienização interna profunda e o polimento da pintura, obviamente exigem que o local tenha uma tomada disponível – mas tudo é indicado antes pelo aplicativo para evitar problemas.

658bet8 Mapa do site